Diferente de outros anos, quando a cidade de Maceió ficava esvaziada no período de carnaval, este ano, em pleno domingo (10) de carnaval, muitos foliões alagoanos e turistas permaneceram na cidade, para a alegria de ambulantes poderão faturar um dinheirinho a mais neste feriado prolongado.
Começando pela praia de Cruz das Almas, seguindo por Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e até a Avenida, os alagoanos, juntamente com turistas movimentaram o litoral da capital alagoana, movimentando a cidade e consumindo nos mais diversos pontos de venda de bebidas e alimentação da região.
Na Pajuçara por exemplo, estacionamentos cheios e apesar de serem “gratuitos”, os “flanelinhas” faturam com a presença dos foliões. “Tem coisa melhor que escutar músicas de carnaval, tomar banho de praia e faturar um dinheirinho. Podemos fazer tudo ao mesmo tempo e garantir a segurança desse monte de carros aqui”, disse Arivaldo Santos, 25 anos.
Deixando o estacionamento e partindo para a beira da praia, os tradicionais alimentos e bebidas podem ser facilmente encontrados neste dia. De acordo com Véria Lúcia Moreira, 45 anos, vendedora de Acarajé e bebidas, o movimento tem sido positivo em comparação com outros anos.
“No ano passado por exemplo, como nem todo lugar tinha movimento, ou a gente ia para o interior, ou ficava se amontoando aqui, um vendedor em cima do outro. Esse ano está dando para todo mundo trabalhar e ganhar o seu dinheirinho”, afirmou.
Se por um lado os ambulantes comemoram, os foliões também não tem do que reclamar quando aos serviços. “A orla de Maceió tem vários pontos em que você pode escolher como quer curtir. Eu gosto da movimentação, do calor humano, então vim para a Pajuçara e além de ter o que eu gosto, tem tudo o que a gente precisa, muito bom”, disse Luciano Silva, despachante de 32 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário