O tradicional cachorro-quente está com nova receita em Maceió, em Alagoas. O famoso sanduíche foi incrementado com receita de família, faz sucesso e gera bons lucros.
O novo hot dog agora tem salsicha picada e servida com molho à bolonhesa. Tem também linguiça, filé mignon e creme de queijo. São sete sabores, que custam, em média, R$ 4,50.
“É uma receita caseira, de família, feita pela minha mãe, desde que eu era pequeno. Era feita nas festas de aniversário” revela o empresário Antonio de Farias.
Com o apoio do Sebrae, o negócio prosperou. Hoje, o empresário já tem 30 funcionários, uma loja e quatro quiosques. E a empresa se prepara para lançar, no ano que vem, uma rede de franquia. Hoje, no total, são vendidos 9 mil sanduiches por mês. O faturamento chega a R$ 160 mil. E o movimento não para. “Uma delícia. É diferenciado. O sanduíche é de carne, de filé mignon”, diz a consumidora Edna Matias dos Santos.
Em 2011, o programa deu consultoria para 950 micro e pequenas empresas em Alagoas. E o balanço foi positivo. A empresa de cachorro-quente, por exemplo, cresceu 70% no período. “Hoje trabalhamos de forma mais profissional, tanto na gestão como na produção, para obter o crescimento da empresa em outros estados e abertura de novos mercados”, diz.
Fonte: PEGN-G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário