Maceió ganha três supermercados e abre mais de 500 vagas de trabalho
Foto: Adailson Calheiros
Thynara e Cristiane são duas beneficiadas com postos de trabalho em supermercado
Serão três unidades a serem inauguradas na capital, com criação de 1.000 vagas indiretas de empregos no Estado.
Serão inaugurados mais dois supermercados do Grupo Wal-Mart e um Supermercado Unicompra em Maceió até o final de 2012, o que vai gerar emprego e renda para os alagoanos.
O grupo Wal-Mart, que controla as marcas Bompreço e TodoDia, investirá R$ 40 milhões nos empreendimentos e serão empregadas cerca de 240 pessoas.
De acordo com Arnóbio Cavalcante, secretário municipal de Abastecimento, um dos supermercados será construído nas imediações da Avenida Menino Marcelo e outro será construído no bairro do Tabuleiro. “As licenças para as construções iniciarem devem ser entregues na próxima semana”, afirmou o secretário.
Já o supermercado Unicompra será aberto no bairro da Ponta Verde, próximo à Praça do Skate. Serão disponibilizadas 250 vagas diretas e 1.000 vagas indiretas. O objetivo é que o supermercado seja inaugurado no mês de agosto.
O operador de supermercado Marcos Pimentel, que trabalha no Unicompra há um ano, gostou da notícia sobre a inauguração de um novo supermercado da mesma rede onde ele trabalha. “Achei interessante, a gente sabe que a empresa está crescendo e cresce junto com ela”, frisou.
As balconistas Thaynara da Silva Souza e Crislaine Andrade contaram terem ficado felizes com os novos empreendimentos que vão trazer mais empregos.
A Prefeitura de Maceió também já acionou o Sine para que sejam abertas as vagas de novos empregos para os novos empreendimentos. “A prefeitura entrou em contato e nós estamos indo hoje de manhã no setor de Recursos Humanos do Wal-Mart, para saber quais são as vagas”, frisou André Barbosa, diretor do Sine.
Ricardo Eletro: Grupo de varejo, planeja abrir uma Central de Distribuição em Alagoas
Diretores do grupo Máquina de Vendas S.A., detentor das redes Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar, estiveram reunidos ontem com o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, para discutir a implantação de uma Central de Distribuição em Alagoas. Os executivos pretendem instalar a Central em uma área de aproximadamente 50 mil m². O objetivo é reduzir os custos com a entrega de mercadorias, e atender a demanda das 25 lojas do grupo existentes no Estado. Atualmente, a Máquina de Vendas está presente em 23 Estados brasileiros, com 750 lojas, sendo 160 em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário